A Odontologia Hospitalar brasileira é a verdadeira protagonista dessa ilustre homenagem e reconhecimento, concedido ao CEMOI pela Latin American Quality Institute. Foram com essas palavras que Claudia Baiseredo, Diretora do CEMOI, iniciou o seu discurso na VIII Edição do encontro empresarial Brasil Quality Summit.
Mais de 100 executivos de todo país reuniram-se no Hotel Windsor Plaza, em Copacabana, na última quinta-feira (14/mai), para debater temas relacionados a gestão da qualidade, responsabilidade social, comércio justo e qualidade educativa. Marco Dalpozzo, especialista em recursos humanos e co-fundador do HUB Rio Initiative abordou os principais mecanismos utilizados pelas empresas que fortalecem a qualidade de vida no trabalho. Maurício Louzada, especialista em desenvolvimento de negócios, moderou a mesa de debates da Masterminds sob o tema qualidade educativa.
Na terceira etapa desse evento, Kleber Rodrigues, especialista em marketing apresentou as tendências de construção e fortalecimento de marcas diante dos desafios e oportunidades que o mercado impõe. Na última etapa do encontro foi realizada a entrega do título “Empresa Brasileira do Ano 2015″. O certificado internacional foi entregue aos 110 Diretores Executivos por terem adotado as melhores práticas de qualidade e de responsabilidade social. A Diretora Acadêmica do CEMOI, Josiane Sá recebeu o título do Presidente da LAQI, Daniel Maxililian que parabenizou a todas as empresas aprovadas na auditoria 2014/2015.
Premiações são sempre muito bem-vindas. Em simpósios e congressos médicos e odontológicos painéis e casos clínicos são destacados pela relevância do conteúdo e complexidade envolvida. Mas, pela primeira vez, representantes da Odontologia Hospitalar brasileira estavam presentes em um evento composto por líderes e formadores de opinião de diveros segmentos. Uma oportunidade de divulgar o que a classe oferece de melhor para a sociedade: saúde oral além das barreiras físicas dos consultórios, ou seja, em ambiente hospitalar.