Odontologia na UTI sem Fronteiras – 3 Edição

Em continuidade a Campanha Nacional “Odontologia na UTI sem fronteiras” o CEMOI em parceria com consultores da área de gestão empresarial e Membros da Comissão de Negócios, Finanças e Planejamento do Colegio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva escolherá um Plano de Negócio que possua CLAREZA, CONCISÃO e OBJETIVIDADE dentro de cada um dos tópicos descritos abaixo, obtidos da ferramenta de gestão conhecida como “Business Model Canvas”.

As duas últimas edições tiveram um foco mais assistencial, buscavam a participação da sociedade. A terceira foi desenhada para os cirurgiões-dentistas com espírito empreendedor. Coragem, determinação e planejamento são qualidades exigidas nessa Campanha que dará ao vencedor uma bolsa integral durante os 12 módulos do curso. Com sede em Brasíla – DF, o CEMOI se propõe a conceder uma bolsa como premio equivalente a R$ 12.000,00 (custo total do curso) para o melhor projeto que auxilie na implementação da Odontologia Hospitalar e Intensiva.
Para tal, os candidatos devem ser graduados em Odontologia, estar de posse do registro de classe, possuir no mínimo uma especialidade reconhecida pelo MEC/CFO e detentor de elevado interesse na atuação de pacientes de média e alta complexidade.

A Campanha consiste no envio de um plano de negócios (por escrito no formato PDF) para o e-mail atendimento@cemoi.com.br, contendo no máximo três páginas com um total de 9 (nove) tópicos:

1- Proposição de Valor: Qual é o problema do seu cliente que você ou a sua empresa resolverá? Qual o seu diferencial?
2- Principais Atividades: Quais ações são necessárias para que você ou a sua empresa terão que executar para prestar o serviço em ambiente hospitalar?
3- Principais Recursos: Quais serão os recursos (humanos, intelectuais, financeiros e físicos) necessários?
4- Principais Parceiros: Quem são os principais parceiros e fornecedores?
5- Segmentos de Clientes: Identifique o seu público alvo. Quem ou quais são?
6- Canais: Quais serão as plataformas usadas por você ou sua empresa para manter-se no mercado (hospital)?
7- Relacionamento com o Cliente: Qual o tipo de atendimento que seus clientes esperam e como você irá estruturar-se para atendê-lo?
8- Estrutura de Custos: Quais os principais gastos para tornar seu plano ou programa viável?
9- Fluxos de Receita: Como você terá lucro? Quanto os seus clientes estarão dispostos a pagar pelo seu serviço?
O Plano de Negócio será aceito até o dia 23 de julho. A divulgação do vencedor será no dia 31 de junho. Início do curso será em agosto de 2014.

DICAS:
A- Utilize a ferramenta “Business Model Canvas”;
B- Escolha apenas um hospital da rede pública ou privada, pois são planos de negócios distintos;
C- Lembre-se que a alta complexidade atua apenas no nível terciário;
D- Redija seu plano como se fosse apresentá-lo para um Diretor ou Gestor hospitalar;
E- Pesquise antes de escrever, entenda as necessidades e peculiaridades do hospital. Ele é o foco da sua proposta. Pense de que forma o hospital poderá obter alguma vantagem, lucro ou diferencial com o seu serviço; e
F- Lembre-se que estará elaborando um plano que será apenas um vetor para inserir-se no mercado. Seu sucesso dependerá da sua capacidade profissional, espírito de liderança e carisma. Se ainda não as possui, passe a se conhecer melhor e se espelhe em quem as possua.

Assessoria em Gestão Empresarial – CEMOI

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